27.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vai reformar-se e procura uma zona pacífica para morar? O Alentejo espera por si

Está em vias de se reformar e procura uma nova zona, mais pacífica e calma para viver? Então o Alentejo é o local ideal para si. Desde o sossego à gastronomia, razões não faltam para se mudar para o Alentejo e gozar a reforma.

O Alentejo, a maior região do país, situada entre o Rio Tejo e o Algarve, transmite uma sensação de paz, desde as suas planícies, até à sua costa banhada pelo Oceano Atlântico.

Por toda a sua extensão, pode observar belas paisagens, património arqueológico, monumental, arquitetónico e etnográfico, sendo a sua beleza natural e cultura os principais meios de atratividade para os turistas, que são cada vez mais os que escolhem a região para passar férias.

Outro dos seus principais pontos de atratividade é a sua gastronomia, as suas comidas típicas, como sopas de pão, migas, carne de porco à alentejana, o gaspacho, o borrego e os pratos de caça, fazem as delícias de quem por aqui passa. Isto para não falar também na sua doçaria tradicional, caso pretenda adoçar a sua vida.

O Património do Alentejo também é um grande ponto de atratividade, como as cidades de Évora e Elvas, que são Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Para além destas duas cidades históricas, tem ainda as Ruínas Romanas de São Cucufate em Beja, o Parque Natural Vale do Guadiana em Mértola, e o Paço Ducal em Vila Viçosa, autênticas odes à história da nação.

A Costa Vicentina é também um dos grandes ex-libris da região. As suas praias atraem milhares de turistas todos os anos, mas apesar das enchentes de pessoas nos meses de verão, existem diversas praias da quais pode desfrutar da calma, do sossego, e refrescar-se à vontade, sem que tenha que colar a sua toalha à deum estranho.

Apresentadas todos este motivos para vir gozar a reforma para o Alentejo, só lhe falta descubrir uma forma de cá chegar e, dessas, existem imensas. A Rede Expressos permite-lhe viajar de qualquer ponto do país até a esta região e, caso esteja no estrangeiro, o Aeroporto Internacional de Beja é o ponto de chegada ideal, situado bem no coração da região.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Populares