17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Carlos Vitorino deixa emocionado o comando dos Bombeiros Voluntários. Direção da Associação já nomeou novo comandante (c/som)

Os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa irão ter a partir deste mês de setembro um novo comando.

Depois de 21 anos à frente da Corporação de Bombeiros de Vila Viçosa, o Comandante Carlos Vitorino irá cessar funções no próximo dia 13 de Setembro.

Esta saída de Carlos Vitorino deve-se apenas a problemas de saúde, que o impedem de exercer normalmente funções, tal disse o próprio Carlos Vitorino em palavras emocionadas em declarações á Rádio Campanário.

Tomada a decisão de sair do comando da Corporação de Bombeiros de Vila Viçosa, por parte de Carlos Vitorino, cabe à Direção da Associação nomear um novo comandante e indica-lo à Autoridade Nacional de Proteção Civil, tal como nos disse o Vice-Presidente da Associação, Inácio Esperança.

Sobre o Comandante Carlos Vitorino, Inácio Esperança diz que é com a saída do comandante “com um sentimento de gratidão, porque durante 21 anos comandou este corpo de bombeiros a custo zero”, acrescentando ainda que “não é todos os dias que encontramos um homem que não é de Vila Viçosa, que veio do norte, pegou num corpo de bombeiros completamente destruído, que estava a ser comandado pelo comandante de Borba, e levou-o sabiamente até agora”.

A Rádio Campanário foi também ouvir a pessoa nomeada pela Direção da Associação para novo Comandante, Nuno Pinheiro, considerou estar “pronto desde que entrei para os bombeiros para tudo, a minha carreira foi sempre em progressão”.

Relativamente ao maior sonho para o futuro, Nuno Pinheiro afirma que “o maior sonho e objetivo é tentar manter este pessoal e criar formação”

Populares