23.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Vila Viçosa é encantadora, com uma história muito antiga e rica que deve ser mostrada ao mundo” diz Susana Jacobetty (c/som)

Foi esta tarde apresentada no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Viçosa a 5ª edição da revista “A Magazine”. 
Trata-se de uma revista sobre Arte, Cultura e Património, com o objetivo principal de comunicar e promover a nível nacional internacional, cuja quinta edição é dedicada a Vila Viçosa.
A Rádio campanário esteve presente e falou com Susana Jacobetty- diretora da revista, que começou por nos explicar o porquê da escolha de Vila Viçosa para esta quinta edição “todas as pessoas que conhecem Vila Viçosa, sabem que ela é maravilhosa, com uma história muito antiga, muito rica e muito interessante e foi um gosto poder comunicar de uma maneira diferente esta riqueza, através do Grafismo e de outros cuidados.”
A Diretora sublinhou que “Vila Viçosa é encantadora e as pessoas muito generosas” evidenciando todas as pessoas envolvidas, nomeadamente a Fundação da Casa de Bragança , o Presidente da Câmara Municipal , a Diretora do Museu da Casa e Bragança.
Esta edição da revista dá especial destaque aos livros de D. Manuel II , na rubrica os livros antigos portugueses e sobre isto a diretora da revista refere “eu acho absolutamente fascinante que haja um registo dos livros quinhentistas,” acrescentando “vale mesmo muito a pena espreitar porque todos os livros estão ali e haver uma revista a falar destes livros já era conteúdo bastante, diferente e muito bem trabalhado graficamente .” 
“Este artigo sobre os livros de D. Manuel II é único e pensámos que faria todo o sentido mostrar ao mundo esta riqueza nacional”  acrescentou ainda .

Populares