40.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vinte e nove crimes e cinco detenções, uma delas pelo crime de homicídio na forma tentada, nas ocorrências da GNR (c/som)

Dezoito acidentes rodoviários, cinco incêndios e vinte e nove crimes, foram algumas das ocorrências registadas pela Guarda Nacional Republicana em todo o distrito de Évora, entre os dias 12 e 15 de agosto.

Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, registaram-se dezoito acidentes de viação, tendo resultado uma vítima mortal, três feridos graves e oito feridos leves.

Quanto a incêndios, registaram-se cinco, quatro agrícolas e um urbano, tendo ardido essencialmente pasto, cerca de 50 hectares e no incêndio urbano, arderam três frigoríficos em estabelecimento comercial.

No âmbito da criminalidade, registaram-se 29 ocorrências criminais, sendo dez por crimes cometidos contra as pessoas, treze por crimes cometidos contra o património, cinco contra a vida em sociedade e um por crime cometido contra a legislação avulsa.

Quanto a detenções por crimes cometidos em flagrante delito, registaram-se cinco, sendo uma na localidade de Vendas Novas pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal, três pelo crime condução sob a influência do álcool, nas localidades de Estremoz, Viana do Alentejo e Lavre.

Na localidade de Azaruja, registou-se uma detenção por crime de homicídio na forma tentada.

Quanto à atividade contraordenacional registaram-se 161 infrações relativas à legislação rodoviária e três relativas à legislação ambiental.

Populares