33.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Volta a Portugal passa pelo Alentejo com o regresso de equipas do FC Porto e Sporting (c/som)

A Volta a Portugal em Bicicleta está de regresso ao Alentejo com passagem pelos concelhos de Alcácer do Sal, Vendas Novas e Montemor-o-Novo.

A principal prova de ciclismo nacional, que vai decorrer de 27 de julho a 7 de agosto, marca o regresso das etapas da Volta, 42 anos depois, à cidade de Setúbal, sendo um dos eventos de destaque da “Cidade Europeia do Desporto 2016”.

A última vez que o pelotão da Volta a Portugal passou pelo sul do país foi em 2008, quando o italiano Danilo Napolitano foi o primeiro a cortar a meta instalada em Beja e no dia seguinte a partida teve lugar em Vila Viçosa.

Em declarações à Rádio Campanário, o diretor da prova, Joaquim Gomes, avançou que depois de alguns anos de ausência e com o súbito interesse do Município de Setúbal, no âmbito de Setúbal, Cidade Europeia do Desporto ter incluído a Volta a Portugal como um dos seus principais eventos na agenda da Comunidade Europeia do Desporto, rapidamente surgiu o interesse do Município de Alcácer do Sal, que acabou por arrastar Montemor-o-Novo e Vendas Novas, que permite assim que no próximo dia 6 de agosto, a penúltima etapa da Volta a Portugal, vai ter um ponto acrescido de interesse com a passagem na parte final desta etapa na passagem, na Serra da Arrábida, que efetivamente o Alentejo possa regressar aos grandes palcos da Volta”.

Joaquim Gomes diz que a edição deste ano é centrada no regresso do Alentejo “e insere-se na nossa estratégia relativa à Volta a Portugal 2016”, acrescentando, “a edição deste ano irá terminar com um contrarrelógio que vai ligar a cidade de Vila Franca de Xira a Lisboa (…)”.

O diretor da prova escusou-se a avançar mais pormenores, deixando as restantes novidades para o mês de junho, quando for apresentada a prova, mas dizendo que “vai manter intactas as premissas de um dos eventos mais populares do nosso país”.

Sobre o regresso ao pelotão de equipas do FC Porto e Sporting na 78ª edição da Volta a Portugal, Joaquim Gomes declara que “o grande público tem já uma grande expetativa relativamente à prestação do regresso do Sporting e do FC Porto aos grandes palcos do ciclismo nacional (…) e todos colocam os olhos na Volta a Portugal, isso é um dos pontos de interesse não só da Volta mas também da temporada profissional do ciclismo português”.

Populares