24 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

XXII Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo: Uma tradição religiosa que une o País.

A vigésima segunda edição da Romaria a Cavalo entre Moita e Viana do Alentejo encontra-se quase pronta a acontecer, congregando centenas de peregrinos de várias regiões do país num percurso de 150 quilómetros por caminhos de terra. A divulgação oficial do evento teve lugar a 23 de fevereiro, no Pátio do Tejo, no Rosário, contando com a presença de Carlos Albino, Presidente da Câmara Municipal da Moita, Luís Miguel Duarte, presidente da Câmara de Viana do Alentejo, e dos presidentes das associações promotoras, Miguel Almeida, da Associação de Romeiros Tradição Moitense, e Luís Baltazar, da Associação Equestre de Viana do Alentejo.

Os autarcas manifestaram grande entusiasmo por mais esta edição da Romaria a Cavalo, um acontecimento que atrai milhares de visitantes aos dois concelhos. As entidades organizadoras, Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e Associação Equestre de Viana do Alentejo, unem-se mais uma vez com a expectativa de repetir o êxito dos anos anteriores.

A romaria deste ano está agendada para se realizar de 23 a 28 de abril, iniciando-se na Moita, junto ao Monumento de Homenagem a Nossa Senhora da Boa Viagem, e terminando em Viana do Alentejo a 27, culminando com uma missa campal no Santuário de Nossa Senhora D’Aires a 28, assinalando o encerramento deste percurso de fé.

Foto:CMVA

Populares