13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal: “Os ideais de Abril ainda se mantêm e com uma esperança nova depois destas últimas eleições”, diz Mariana Chilra (c/som e fotos)

No concelho de Alandroal as comemorações do 25 de Abril, tiveram este ano como ponto fulcral, a Freguesia de Terena.

Depois de no dia 23 de abril, pelas 22h00, ter decorrido no Fórum Cultural de Alandroal um conjunto de atividades desenvolvidas pelo Centro de Documentação do Pão, no domingo pelas 15h00, decorreu em Terena um documentário sobre o Contrabando no Auditório da Associação de Beneficiários do Lucefecit, ao mesmo tempo que teve lugar, mas em Alandroal, o Colóquio “40 anos da Constituição Portuguesa” no Fórum Cultural.

À noite, pelas 22h00, foi a vez de Filipa Pais cantar e encantar os alandroalenses num grande espetáculo.

A Rádio Campanário acompanhou o evento e esteve à conversa com a Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, Mariana Chilra.

A autarca evidenciou que esta data tinha que ser comemorada “com várias iniciativas”, contando que “à tarde tivemos aqui um colóquio sobre os 40 anos da Constituição Portuguesa com a atuação da nossa Tuna, foi um momento bonito com a Tuna a cantar a Grândola Vila Morena. Agora vamos ver o espetáculo com Filipa Pais, à tarde tivemos em Terena a apresentação de um documentário sobre o contrabando e amanhã (2ª feira) vamos fazer o hastear da bandeira por todas as freguesias do concelho e descentralizar, tal como aconteceu nos anos anteriores, este ano iremos fazer na freguesia que ainda faltava fazer, a comemoração do 25 de Abril, a freguesia de Terena.

A autarca diz que se pretende “assinalar exatamente a revolução de Abril, os seus 42 anos e também assinalarmos ao mesmo tempo, os 40 anos da Constituição Portuguesa, a importância que ela tem e tentar consciencializar as pessoas daquilo que foi a Revolução de Abril e o que trouxe aos portugueses”.

Despois de questionada, Mariana Chilra diz que os ideais de Abril “ainda se mantêm e com uma esperança nova. Depois destas últimas eleições, foi uma brisa nova que soprou, que veio trazer mais esperança aos portugueses e estamos confiantes que os valores de Abril, apesar das dificuldades, se hão-de manter e hão-de ser reforçados nos próximos anos porque, depois de várias crises de valores, as pessoas começam a ter mais consciência, da importância de Abril e da importância que tem para nós que Abril se mantenha durante muitos e longos anos”.

Populares