15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Antigo Convento da Luz no concelho de Borba vai renascer e dá origem a hotel de luxo!

O antigo Convento da Luz, no concelho de Borba, datado do século XV,  vai renascer como empreendimento turístico de luxo, sob o nome de ‘Grand Vista Hotel Wellness & Winery’. 

Para o histórico imóvel está prevista a instalação de uma unidade hoteleira cinco estrelas e apartamentos, e está à procura de investidores. 

Convento da Luz foi fundado no ano de 1400 e é um edifício de traça antiga que pertenceu à Casa de Bragança.

Foi entretanto alvo de obras, tendo-se tornado propriedade privada em 1834.

O projeto que prevê agora a construção de uma unidade hoteleira cinco estrelas,  cujos  trabalhos de reabilitação começam neste primeiro trimestre do ano e têm conclusão prevista para o último trimestre de 2025.

Este empreendimento de luxo terá como valências um wellness spa, unidades turísticas, piscina, vinhas, plantação de oliveira e cortiça num terreno com 14 hectares, 70 mil m2 que agregam uma zona de vinha, de oliveira e de árvores.

A informação é avançada pelo Idealista .

O projeto está à procura de investidores, havendo a possibilidade da obtenção de visto gold, sendo que a primeira vertente elegível para esta modalidade é a tradicional aquisição de unidades do hotel com direito a permanência de sete dias por ano, com rendimento associado.

Há disponibilidade de 54 unidades, com preços a oscilar entre os 280 mil e os 350 mil euros.

Leia a notícia completa em Idealista

Populares