15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Basílica de Castro Verde volta a abrir ao público este sábado

A Basílica Real de Castro Verde reabre as portas este sábado, dia 18 de março, às 15h30, após um longo período de encerramento devido a obras de reabilitação e manutenção. O evento contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, do Bispo de Beja, D. João Marcos, e do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito.

As obras de requalificação e manutenção da Basílica Real de Castro Verde começaram em 2017, em colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial de Castro Verde, com a Direção Regional de Cultura e com a empresa mineira Somincor. A intervenção incluiu a pintura integral do exterior do monumento, limpeza e tratamento do telhado, portas e janelas, a conservação e restauro da pintura do coro alto e do nártex e a restauração do mural dos tímpanos e do teto pintado.

A Basílica de Castro Verde é, agora, um Monumento Nacional e ocusto da sua intervenção  ultrapassou os 446 mil euros. A cerimónia de reabertura é aberta ao público e é uma oportunidade para a comunidade local e visitantes conhecerem as melhorias feitas no edifício histórico.

 

Fonte: Canal Alentejo

Populares