31.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: 53 utentes positivos do surto na Misericórdia de Redondo transferidos esta tarde para a ZCAP no Pavilhão Multiusos

O surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Redondo já infetou mais de 60 pessoas, segundo a última atualização da autarquia.

Segundo a Rádio Campanário apurou junto do Serviço Municipal de Proteção Civil de Redondo que durante a tarde de hoje, dia 26 de janeiro, por volta das 15:00 horas, serão transferidos 53 utentes infetados com Covid-19 da instituição para a Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), instalada no Pavilhão de Exposições/Multiusos de Redondo.

Segundo assinalou a autarquia, a ZCAP instalada no Pavilhão de Exposições, possui 36 camas, sendo complementada por mais dois espaços do município, que estavam preparados para receber os utentes que tinham testes com resultado negativo.

Face a esta informação, a RC apurou ainda que 6 utentes do lar da Misericórdia, com resultado negativo á Covid-19, estão instalados no espaço municipal da antiga escola básica de Redondo.

Segundo a última informação divulgada referente ao surto na Misericórdia de Redondo, estavam registados 54 utentes e 11 funcionários infetados pelo novo cornavírus.

Populares