37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Entendimento entre PS e CDS-PP/PSD garante estabilidade governativa em Montemor-o-Novo!

O presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, venceu as eleições autárquicas de 26 de setembro com maioria relativa, chegou a entendimento com o vereador da coligação CDS-PP/PSD, António Luis Xavier,  para garantir estabilidade governativa.

O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo já distribuiu pelouros e, depois do acordo efetuada entre as duas forças políticas, PS e CDS-PP, foram atribuídos ao Vereador do CDS-PP/PSD os pelouros: Modernização e Organização Informática; Património cultural; Turismo; Planeamento Urbanístico, Habitação e Reabilitação Urbana; Ordenamento do Território e Desporto e Juventude.

Quantos aos restantes pelouros ficaram assim distribuídos:

Olímpio Manuel Vidigal Galvão (PS) – Presidente: Coordenação Geral;Relações com o Poder Central, Assembleia Municipal, Assembleia Intermunicipal e Outras Relações Institucionais;Segurança Pública e Vigilância;Proteção Civil;Área jurídica;Administração Geral, Finanças e Pessoal;Planeamento e Desenvolvimento Económico;Obras Municipais;Gabinete de Projectos;Abastecimento de Água e Saneamento;Higiene e Limpeza e Cemitérios.

Henrique José Leocádio Lopes (PS) – Vice Presidente: Cultura e Arte;Educação;Serviços Operacionais;Gestão de Frota;Informação, Comunicação e Imagem;Ambiente; e Jardins e Espaços Verdes.

Silvia de Sousa Carranca Vieira dos Santos (PS) – Vereadora: Ação Social;Saúde;Relação com Juntas de Freguesia e Assembleias de Freguesia;Serviços Municipais de Veterinária;Gestão Urbanística e Fiscalização e Licenciamento.

No concelho de Montemor-o-Novo, depois de Olímpio Galvão, do PS, com 40,15% dos votos, o segundo mais votado foi o candidato do PCP-PEV (CDU), António Romeiras, com 34,10%, e o terceiro o do CDS-PP/PSD, António Pinto Xavier, com 18,16% dos votos, de acordo com os resultados preliminares da secretaria-geral do Ministério da Administração Interna.

Populares