26.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival do Crato: “O investimento para 2023 é de 800 mil euros e as expetativas são elevadas” diz Pres. Da CM(c/som)

De 22 a 26 de agosto todos os caminhos vão dar à vila de Crato.

Reconhecido por ser já um dos festivais com mais sucesso a nível nacional, o festival do Crato acolhe milhares de visitantes a esta Vila Alentejana.

Com um percurso firmado no roteiro nacional dos Festivais de Verão, o Festival do Crato está de regresso, este ano, para mais uma edição

Este evento, que em agosto anima Crato, é conhecido por apostar em cartazes que integram alguns dos melhores projetos da música nacional e internacional. Depois dos concertos, a música continua com a atuação de diversos DJs.

Paralelamente decorre a Feira de Artesanato e Gastronomia, uma mostra das artes e dos sabores tradicionais, com destaque para o que se produz nesta região.
À margem da Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Rádio Campanário falou com Joaquim Diogo, Presidente da CM de Crato, sobre as expetativas para a edição deste ano.

Joaquim Diogo começou por nos referir que “as expetativas para a edição deste ano são grandes” acrescentando contudo que “vivemos num contexto muito desafiante daquilo que são os Festivais”.

O Presidente da CM de Crato adianta também “é desafiante para quem tem um evento de tantos anos e com uma marca tão forte, começar a definir o seu posicionamento” realçando que “nós temo-lo feito de uma forma estruturada , penso que o nosso nível de oferta é completamente diferenciador , com uma aposta muito forte nos artistas estrangeiros e trazer os melhores artistas nacionais .”

Para a edição de 2023, o Autarca refere que “é isso que vamos fazer em 2023, com três grandes ofertas internacionais , com espetáculos completamente diferentes; a nível nacional destaco nomes como Pedro Mafama, Rui Veloso, Quatro e Meia, Ana Moura, entre outros.”

Na edição deste ano há contudo uma novidade: um evento solidário com beneficiação para uma Associação Comunitária do concelho do Crato, com um concerto extra pelo Tony Carreira antes do Festival do Crato.

Tudo isto é um esforço enorme , com bilhetes para os dias todos pelo valor de 40 euros e numa região do Interior do país , fazer este esforço e conseguir tudo isto, é assinalável” realçou ainda o Autarca.

Questionado pela Rádio Campanário sobre o investimento para a edição deste ano, o Presidente da CM de Crato adiantou que “o investimento para este ano será de cerca de 800 mil euros, com a expetativa de que o numero de visitantes aumente.”

A edição de 2023 vai contar assim com as seguintes atuações:

22 de Agosto
Julinho KSD + Nininho Vaz Maia + Wet Bed Gang

23 de Agosto
Plutonio + Rui Veloso + Diogo Piçarra (convidada especial:Bárbara Tinoco)

24 de Agosto

Os Raiz + Os Quatro e Meia (convidados especiais: Bandidos do Cante) + Goran Bregović

25 de Agosto
Linda Martini + Hybrid Theory + Two Door Cinema Club + Kura (DJ)

26 de Agosto
Pedro Mafama + Ana Moura (convidado especial:Paulo Flores) + Editors

 

 

 

 

Populares