29.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jancis Robinson escolhe Herdade do Rocim em Cuba para lançar copo único

Grande Consumo

A ligação entre os enólogos da Herdade do Rocim, Catarina Vieira e Pedro Ribeiro com uma das mais conhecidas críticas de vinhos do mundo, Jancis Robinson, aconteceu devi à paixão que todos têm pelo vinho. Desta relação, nasce a representação em Portugal, da Herdade do Rocim, em Cuba, do copo mais inovador do mercado nacional e internacional, que promete facilitar a vida de todos aqueles que gostam de vinho.

Este copo tem um design requintado, assinado pelo designer britânico, Richard Brendon. A coleção de Jancis Robinson e Richard Brendon Wine Glass Collection foi apresentada, na semana passa em Lisboa, que contou com a presença da crítica de vinhos e do designer, assim como os responsáveis da marca Rocim, Catarina Vieira e Pedro Ribeiro.

Este novo copo pretende maximizar o aproveitamento dos aromas, dos sabores e das texturas de todos os vinhos que se encontram disponíveis no mercado, da forma mais prática e simples que seja possível.

Estes copos apresentam um bojo bastante característico, em forma de tulipa, com um rebordo super fino. Durante a prova, a proximidade entre o apreciador e o vinho, fundiu-se ainda mais, devido à espessura fina do copo, que permite quebrar a barreira entre ambos, dando assim a sensação de que, se está a mergulhar no vinho.

O pacote de dois copos desta coleção já se encontram à venda.

 

Fonte: Grande Consumo

Populares