17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Luís Represas Padrinho da Baja TT Montes Alentejanos 2024, uma “edição totalmente renovada”

Luís Represas padrinho da Baja TT Montes Alentejanos 2024, uma “edição totalmente renovada”

O Cantor Luís Represas é o padrinho da edição de 2024 da Baja TT Montes Alentejanos, prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, considerada uma das maiores referências em todo o terreno.

A apresentação oficial da edição deste ano decorreu no casino Estoril na presença de várias entidades e Pilotos mediáticos, entre eles Bernardo Sousa.

A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, estreou-se 2020 e tem, ao longo destes quatro anos, conquistado o público e os concorrentes, amantes do todo-o-terreno.

Para a edição de 2024 espera-se uma edição totalmente renovada, sobretudo ao nível de traçado com a organização a garantir “ o melhor traçado de sempre”.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, cidade que acolhe a ESC Online Baja TT Montes Alentejanos , na sessão de apresentação, realçou a importância da prova no que diz respeito ao impacto desportivo e económico muito forte que tem no concelho.

A prova, que atrai milhares de pessoas à capital do Baixo Alentejo, tem fortes repercussões na restauração e hotelaria do concelho, sendo um factor de desenvolvimento no território.

A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos disputa-se de 29 de fevereiro a 3 de março. O dia 29 de fevereiro está reservado para a realização de um Shakedown num traçado de 4,5 km. A prova arranca desportivamente na sexta-feira, com a disputa de um prólogo com 7,43 km no local habitual, localizado junto do Campo de Tiro na Herdade “Cabeça de Ferro”.

Na sexta-feira decorrerá também a apresentação oficial de todos os concorrentes a partir das 20:00 horas no Pódio do evento, que fica localizado no Parque de Feiras e Exposições de Beja, mais conhecido pelo “Parque da Ovibeja”.

Em ambos os dias do fim-de-semana, são mais de 180 concorrentes a participar nesta mítica e emblemática prova desportiva.

Foto: ESC Online Baja TT Montes Alentejanos

Populares