31.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Moura: Detetado novo surto de Covid-19 no Centro Social de Amareleja, são registados 31 casos de infeção

Foto: Junta de Freguesia da Amareleja

Foi detetado um novo surto de Covid-19 no Centro Social de Amareleja, no concelho de Moura, onde se registaram 31 casos positivos ao vírus, no seguimento de uma testagem na passada sexta-feira, dia 08 de janeiro.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura confirma que, “no seguimento da testagem à COVID-19 realizada na passada sexta-feira, dia 8 de janeiro, a utentes e funcionários do Centro Social de Amareleja resultaram 31 casos positivos,” sendo que o surto engloba 20 utentes e 11 funcionários infetados.

É de notar que, segundo a informação apurada, 22 testes tiveram resultado inconclusivo e serão alvo de nova colheita de material biológico.

A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública e demais autoridades locais, já procedeu à ativação de um conjunto de medidas que visam a contenção da propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2 na referida instituição, de acordo com o Plano de Contingência.

Irá ser realizada uma testagem massiva em Moura e Amareleja inteiramente assumida pelo Município e executada pelo Centro ABC, informa um comunicado. 

Populares