22 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Povo de Redondo tem Alma de artista…este fim-de-semana as ruas vão florescer com a sua arte(c/som e fotos)

 

As ruas da vila de Redondo vão estar ornamentadas com flores, figuras e outros motivos em papel colorido já a partir do próximo sábado.

O certame Ruas Floridas, que espera milhares de visitantes, é considerada uma das principais manifestações culturais do Alentejo.

Promovido pelo Município de Redondo, o evento regressa em 2023 depois de uma paragem forçada devido à Pandemia.

As Ruas Floridas de Redondo começam este sábado e prolongam-se até dia 06 de agosto, e conta com 24 ruas enfeitadas com temáticas diferentes.

Os dias que antecedem esta festa são de muito trabalho para os moradores das Ruas ornamentais que não têm mãos a medir para que no dia de abertura do certame tudo esteja pronto. A Rádio Campanário esteve em Redondo e falou com Ricardina Cristo, moradora numa das Ruas que vai estar ornamentada, a Rua Miguel Bombarda.

O tema escolhido para este ano é a “paleta de cores” e o trabalho de ornamentação desta rua está a cargo da Oficina das Ruas Floridas.

Questionada pela Rádio Campanário como bate o coração a dois dias do início do evento, Ricardina Cristo adiantou-nos “há muito cansaço, muita adrenalina, está tudo ao rubro.”

Sobre as expetativas para a festa deste ano, Ricardina Cristo referiu “esta rua é um festival de cor ; quando estiver totalmente montada é um arco-íris gigante”.

Neste trabalho de ornamentação, a noite de quinta para sexta-feira e o próprio dia que antecede o evento é a que envolve o maior trabalho tal como nos explicou esta moradora “é sempre complicado para montar tudo mas vamos fazer.”

No coração dos moradores de cada rua bate sempre o sentimento de que a sua Rua será a mais bonita. Saber o que irá ser mostrado nas outras ruas é quase sempre um segredo bem guardo até à hora do evento começar. Ainda assim Ricardina Cristo referiu “ a maior parte dos temas só são conhecidos no momento em que já estão montadas e esse secretismo é sempre mais giro.”

Ricardina Cristo está convicta de que “vai haver ruas muito bonitas e acho que, no geral, estas Ruas Floridas vão ser excelentes, esperamos muita gente e temos bons espetáculos.”

Para esta moradora não há dúvidas de que “estas poderão ser as melhores Ruas Floridas de sempre , tentamos sempre fazer melhor.”

No que diz respeito ao cartaz musical escolhido para este ano pelo Município de Redondo, Ricardina Cristo diz “nunca tivemos um cartaz tão bom.”

 

 

 

Populares