33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prepare-se!Julho despede-se com calor mas…Agosto chega ao Alentejo com temperaturas de 40ºC!

 

Depois da ocorrência de precipitação fraca na manhã de sábado no litoral Norte e Centro, a próxima semana será de tempo seco em praticamente todo o território do continente, havendo apenas de novo a possibilidade de chuva fraca na região Norte no dia 3 de agosto, 5ª feira.

De acordo com a informação avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, até dia 3 de agosto, a temperatura do ar irá manter valores próximos dos que se têm registado nos últimos dias, com máximas de 25 a 30 °C no litoral Norte e Centro, de 30 a 38 °C no interior Norte e Centro e de 32 a 37 °C na região Sul. A temperatura mínima será entre 12 e 18 °C em todo o território, com exceção do sotavento algarvio onde será entre 19 a 21 °C.

O IPMA adianta ainda que.  a partir de dia 4 de agosto, com o provável estabelecimento de uma corrente de leste, prevê-se uma subida da temperatura máxima, que poderá atingir 35 °C no litoral Norte e Centro, 38 °C no interior Norte e Centro e 40 °C na região Sul. Em toda a semana haverá, em praticamente todo o território, uma anomalia positiva entre 0.25 e 3 °C em relação aos valores habituais nesta altura do ano (Imagem).

revê-se que nos primeiros dias de agosto ainda se faça sentir o regime de nortada no litoral oeste, que será mais intensa no dia 31 de julho e com rajadas até 70 km/h, passando a ser menos provável o seu estabelecimento a partir de 4 de agosto.

Populares