34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Quando me desafiaram para fazer este laudatio, não podia dizer que não” diz Jorge Araújo (c/som)

Decorreu hoje a, dia 16 de março, pelas 15:00h, na sala dos Atos do Colégio Espírito Santo da UÉ, a atribuição do Doutoramento Honoris Causa, pela Universidade de Évora, ao arquiteto João Luís Carrilho da Graça.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com Jorge Araújo, Presidente da Assembleia Municipal de Évora e Professor Doutor da Universidade de Évora, que nos falou da importância do laudatio feito ao arquiteto Carrilho da Graça: “Como disse, conheço o arquiteto Carrilho da Graça e achei-o sempre uma personalidade ímpar, tanto como profissional de arquitetura, como professor da Universidade e, quando me desafiaram para fazer este laudatio, não poderia deixar de o fazer. É muito difícil fazer este elogio, sobretudo para um biólogo, fazer um elogio de um arquiteto, é preciso estar por dentro da temática, e eu encontrei uma forma de colocar os arquitetos a falar uns com os outros através da realidade virtual”.

Questionado se eram estes momentos que dignificam cada vez mais o Alentejo e a Universidade de Évora, Jorge Araújo referiu que “são momentos altos da academia, as academias afirmam-se também pelos momentos altos”.

Populares