31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Setor do turismo no Alentejo regista recuperação notável no primeiro semestre de 2023!

O setor do alojamento turístico no Alentejo continua a prosperar, com dados recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a apontarem para um aumento consistente nos proveitos da região. No mês de junho passado, os proveitos totais no Alentejo registaram um crescimento de 3,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Uma análise mais detalhada dos números revela que o aumento nos proveitos de aposento foi particularmente notável, com um impressionante salto de 6,5% em junho, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. No entanto, apesar deste desempenho positivo, o rendimento médio por quarto disponível sofreu uma ligeira queda de 0,7%, fixando-se em 50,8 euros. Em contrapartida, o rendimento médio por quarto ocupado teve um aumento sólido de 2,6%, alcançando os 114,4 euros.

Olhando para as tendências de ocupação, constata-se que as dormidas de residentes no Alentejo registaram uma diminuição de 1,2% em junho, quando comparadas com o mesmo mês de 2022. No entanto, as dormidas de não residentes contam uma história diferente, com um aumento substancial de 9,9% em relação ao período homólogo.

 

 

 

Fonte: Rádio Pax

Populares