34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ultima Hora: Governo anuncia: Desconfinamento “dificilmente” avançará na próxima semana

O governo esteve hoje reunido em conselho de ministros.

Na conferência de imprensa, realizada após esta reunião, a Ministra Mariana Vieira da Silva anunciou que, a manter-se os números de novos casos que se têm verificado nos últimas dias, “dificilmente” o desconfinamento avancará na próxima semana. As medidas serão tomadas e anunciadas apenas na próxima semana, altura em que será feita nova reavaliação da situação epidemiológica do país.

Segundo a Ministra, “para a semana, para onde estava prevista a nova fase de desconfinamento, com estes números, dificilmente, a mesma se pode verificar”.

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adiantou ainda que  “a situação epidemiológica tem vindo a deteriorar-se” e “a incidência: é de 90,5 e R é de 1.13”.

Para a Região de Lisboa e Vale do Tejo, a que mais preocupa as autoridades, o governo decidiu que “a partir das 15h30 de sexta-feira vai vigorar uma proibição de circulação “de e para” a Área Metrolitana de Lisboa ao fim-de-semana”.

A medida serve, segundo referiu Mariana Vieira da Silva “para procurar conter o aumento de incidência na área Metropolitana de Lisboa”, disse a ministra da Presidência no final do Conselho de Ministros.

Populares