23.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Sousel decreta luto municipal pela morte do antigo Presidente Armando Varela!

O Município de Sousel, em nota divulgada na sua página oficial, lamenta profundamente o falecimento do antigo autarca Armando Jorge Mendonça Varela, ocorrido este Domingo, dia 19 de março de 2023, aos 57 anos de idade.

A Autarquia  manifesta o seu profundo pesar perante a morte do antigo Presidente da Cãmara, e associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos, decretando luto municipal até ao dia em que se realizem as cerimónias fúnebres.

Natural da freguesia de Casa Branca, Armando Varela foi eleito vereador pelo Partido Social Democrata, no mandato 2001-2005.

Já nos mandatos 2005-2009, 2009-2013 e 2013-2017, Armando Varela foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Sousel. Desempenhou ainda funções em várias Associações e Entidades do Concelho de Sousel.

Recorde-se que , tal como a Rádio Campanário noticiou, Armando Varela morreu ao final desta mannhã, vítima de um acidente de motociclo, na EN370 em Avis.

Para o local do acidente foram mobilizados os Bombeiros de Avis, a GNR, o  Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV), a VMER de Portalegre e a SIV de Ponte de Sor, num total de 13 operacionais apoiados por 6 viaturas.

O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação está a investigar o acidente.

 

Populares